Publicado por: jrdobem | 30/09/2011

Meu Mundo Tecnológico – 1

Deixe-me apresentar-lhe meu celular:

Este é o Sony Ericson W150, modelo lançado antes do X-Peria. Paguei baratinho, 200 contos, porque meu celular anterior, um Motorola cansado… Estava cansado. E eu cansado dele. Dái fui comprar o W150 no impulso mas meio que sabendo que é coisa boa pois o celular da patroa é um Sony Ericson fraquinho mas com um som poderoso.

Enfim, encarei o W150 que, para minha alegria e surpresa, comporta 16 giga de memória. E eu, que sou maluco por música, já pensei em aposentar meu Phillips GoGear de 8 giga.

Porém, o W150 não é lá essas coisas. Seus programas são péssimos, ele não roda Android (só Flash), seu player residente é uma catástrofe, ele precisa atualizar a mídia sempre que religo o player e isso demora uma eternidade e tals.

Mas eu me acostumei com ele, apesar de não ter pra vender uma tampinha traseira na cor azul claro.

Tudo ia marromenos, até que decidi usar a função Bluetooth do W150. No escuro, comprei este aparelhinho:

Este é um fone stereo bluetooth da Bluedio. Custa 30 reais na chinezada e eu comprei no escuro, sem saber se valia a pena. Segui as instruções, apanhei pra fazer meu celular reconhece-lo até que, finalmente, a bagaça funcionou.

SIMININU! QUE SOM! O danado dá um ganho nos fones que se eu aumentar muito, fico surdo. Sem contar que me livro da porcaria do fiozão do fone: deixo o celular lá longe e posso andar pela sala sem cair sinal. Arrisco ir no quintal ou no quarto e o bichinho aguenta a transmissão, sem queda. Não fui mais longe senão o óbvio aconteceria.

Eu estou impressionado com a qualidade do som, pela ausência de fios, pelo alcance legal e agora posso andar com o celular no fundo do bolso e ouvir minha música… Ou atender uma ligação, mesmo que o microfone do aparelhinho não seja lá essas coisas.

São essas pequenas coisas que me fazem ser um homem melhor, mais bonito e mais feliz!

E com você, fazendo um floppy disck tocar um tema de Guerra nas Estrelas!


Respostas

  1. Não se iluda com seus brinquedos:

    http://bloodinthemobile.org/
    http://owni.eu/2011/05/09/planned-obsolescence-how-companies-encourage-hyperconsumption/


Categorias